Como Conversar Com Você Mesmo no WhatsApp: Um Guia Simples e Prático [2024]

27/05/2023
250


Se você já desejou ter uma maneira de enviar lembretes, listas de tarefas ou até mesmo testar emojis e formatações no WhatsApp antes de enviá-los a alguém ou a algum Grupo de WhatsApp, este artigo é para você. Hoje, ensinaremos a você como iniciar uma conversa consigo mesmo no WhatsApp. Sim, é possível, e surpreendentemente fácil!

Por Que Conversar Consigo Mesmo no WhatsApp?

Há várias razões pelas quais você pode querer conversar consigo mesmo no WhatsApp. Algumas delas incluem:

  1. Enviar lembretes e listas de tarefas: você pode usar o WhatsApp como uma ferramenta de produtividade para enviar lembretes para si mesmo ou criar listas de tarefas.
  2. Salvar informações importantes: você pode salvar informações importantes, como endereços ou números de telefone, para acesso rápido e fácil.
  3. Testar mensagens, links e formatações: se você deseja testar como uma mensagem aparece antes de enviá-la a alguém, pode fazê-lo enviando a mensagem para si mesmo primeiro.
  4. Guardar arquivos e links importantes: você pode enviar arquivos, fotos e links para si mesmo para guardá-los e acessá-los mais tarde.

Como Iniciar Uma Conversa Consigo Mesmo no WhatsApp

Siga as etapas abaixo para conversar consigo mesmo no WhatsApp:

1. Criar um contato

O primeiro passo é criar um contato com o seu próprio número de telefone. Vá para a lista de contatos do seu telefone e crie um novo contato. Você pode nomeá-lo como quiser, mas algo como "Meu WhatsApp" ou "Minhas Notas" pode ser útil para identificar facilmente o contato.

2. Abrir o WhatsApp

Após criar o contato, abra o aplicativo do WhatsApp. Toque no ícone de nova conversa (geralmente localizado no canto inferior direito para a maioria dos telefones Android e no canto superior direito para iPhones).

3. Iniciar uma nova conversa

Agora, você deve ver o contato que acabou de criar na lista de contatos do WhatsApp. Selecione o contato e comece a conversar consigo mesmo!

E é isso! Você agora tem um espaço privado no seu WhatsApp onde pode enviar lembretes, guardar informações importantes, testar mensagens e muito mais.

Se, por algum motivo, você não encontrar o contato que criou, tente atualizar sua lista de contatos no WhatsApp. Você pode fazer isso tocando em "Novo Chat", depois no ícone de três pontos (ou "Mais" nos iPhones) no canto superior direito e finalmente em "Atualizar".

Conversar consigo mesmo no WhatsApp pode parecer estranho no começo, mas você rapidamente perceberá as vantagens dessa técnica. Essa funcionalidade não apenas oferece uma maneira fácil e conveniente de lembrar coisas importantes, mas também permite testar mensagens e guardar arquivos importantes. Agora que você sabe como fazer isso, por que não tenta?