Como Fazer Uma Chamada em Grupo no WhatsApp: Um Guia Passo a Passo [2024]

23/05/2023
264


As chamadas em Grupo no WhatsApp são uma ferramenta valiosa que permite a comunicação simultânea com até quatro pessoas, seja por chamada de vídeo ou chamada de voz. Isso é especialmente útil para reuniões de trabalho, bate-papos familiares ou apenas para se divertir com os amigos. Se você nunca fez uma chamada em Grupo no WhatsApp antes ou precisa de uma breve atualização, este guia passo a passo está aqui para ajudar.

Passo 1: Abra o Grupo do WhatsApp

Inicie o aplicativo WhatsApp em seu dispositivo móvel. Navegue até a aba "Chats", onde você encontrará todos os seus chats individuais e de grupo. Clique no grupo com o qual deseja iniciar uma chamada em grupo.

Passo 2: Clique no Ícone do Telefone

Com o grupo aberto, você verá no canto superior direito do grupo um ícone de telefone com um sinal de mais (+). Clique nele. Esse ícone é o atalho para iniciar chamadas em grupo.

Passo 3: Selecione os Participantes

Após clicar no ícone do telefone, uma lista de todos os membros do grupo será exibida. Aqui, você pode selecionar as pessoas que deseja incluir na chamada em grupo. Lembre-se, o WhatsApp permite até quatro pessoas em uma chamada em grupo, incluindo você. Portanto, você pode selecionar até três pessoas para participar da chamada.

Passo 4: Inicie a Chamada em Grupo

Depois de selecionar os participantes, escolha o tipo de chamada que deseja iniciar. Se você deseja fazer uma chamada de vídeo em grupo, clique no ícone da câmera de vídeo. Se preferir uma chamada de voz, clique no ícone do telefone. E pronto! Sua chamada em grupo será iniciada.

As chamadas em Grupo do WhatsApp são uma maneira eficiente de manter-se conectado com várias pessoas simultaneamente, independentemente de onde estejam. Agora que você sabe como fazer uma chamada em Grupo no WhatsApp, aproveite essa funcionalidade útil para ficar em contato com amigos, família ou colegas de trabalho. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e truques úteis sobre o WhatsApp!