Todas as Gírias de LoL (League of Legends) [2024]
Em League of Legends (LoL), assim como em muitos outros jogos online, os jogadores utilizam uma variedade de gírias e abreviações para se comunicar de maneira rápida e eficiente. Com um ritmo de jogo acelerado e a necessidade constante de tomada de decisões em frações de segundo, dominar essas expressões pode ser crucial para uma boa coordenação e desempenho durante as partidas.
Destaques
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Aqui está uma lista com todas as gírias de LoL (League of Legends).
Lista Completa de Gírias e Abreviações de League of Legends
Abaixo está uma lista abrangente das gírias e abreviações mais usadas em League of Legends. Conhecer esses termos pode melhorar significativamente a comunicação e a eficácia do seu jogo.
- AA (Auto Attack): Ataque básico de um campeão.
- Ace: Quando todos os membros do time inimigo estão mortos ao mesmo tempo.
- ADC (Attack Damage Carry): Campeão que causa dano físico e é responsável por carregar o time nas lutas.
- Aggro: Ato de atrair a atenção de uma torre ou monstro neutro.
- AoE (Area of Effect): Habilidades ou feitiços que afetam uma área em vez de um único alvo.
- AP (Ability Power): Poder mágico de um campeão.
- ARAM (All Random All Mid): Modo de jogo onde todos os campeões lutam em uma única lane.
- Backdoor: Atacar estruturas inimigas sem minions aliados por perto.
- Bait: Enganar o inimigo para que ele faça algo desfavorável.
- BG (Bad Game): Usado para indicar que o jogo foi ruim, geralmente no final da partida.
- Blue Buff: Buff concedido pelo Blue Sentinel, que regenera mana e reduz cooldowns.
- Bot (Bottom): A lane inferior do mapa.
- Bruiser: Campeões que são tanques e causam bastante dano.
- Burst: Causar uma grande quantidade de dano em um curto período de tempo.
- Camp: Permanecer em uma área para emboscar inimigos.
- CC (Crowd Control): Efeitos que controlam ou desabilitam inimigos, como stuns, slows, silences, etc.
- CD (Cooldown): Tempo de espera para que uma habilidade possa ser usada novamente.
- Cheese: Estratégia inesperada e geralmente de risco.
- Clutch: Jogada decisiva em um momento crítico.
- CS (Creep Score): Número de tropas que um jogador matou.
- Dive: Atacar inimigos sob a torre.
- DPS (Damage Per Second): Quantidade de dano que pode ser causado por segundo.
- Drag (Dragon): Refere-se ao monstro épico "Dragão", que concede buffs ao time que o derrota.
- Elo: Sistema de classificação baseado no desempenho.
- Facecheck: Entrar em uma área de névoa de guerra sem visão.
- Farm: Matar tropas para ganhar ouro e experiência.
- Fedado: Um jogador que acumulou muitas kills, ouro e está forte.
- Feedar: Morrer muitas vezes para o inimigo, fornecendo-lhes ouro e experiência.
- Fountain: A base do time onde campeões regeneram vida e mana rapidamente.
- Freeze: Manter a onda de minions perto de sua torre sem matá-los rapidamente.
- Gank: Ataque surpresa realizado por um jogador, geralmente o jungler, em outra lane.
- GG (Good Game): Usado para indicar que o jogo foi bom, geralmente no final da partida.
- GLHF (Good Luck, Have Fun): Boa sorte, divirta-se. Geralmente dito no início do jogo.
- Harass: Atacar o inimigo repetidamente para reduzir sua vida sem se comprometer completamente.
- Heal: Habilidade ou feitiço que restaura vida.
- IAS (Increased Attack Speed): Aumento na velocidade de ataque de um campeão.
- Inhib (Inhibitor): Estrutura que, quando destruída, impede o surgimento de super minions na lane correspondente.
- Invade: Entrar na jungle inimiga no início do jogo para roubar buffs ou conseguir uma kill.
- Jungle: Área do mapa entre as lanes onde os monstros neutros aparecem.
- KDA (Kill/Death/Assist Ratio): Estatísticas de kills, mortes e assistências de um jogador.
- KS (Kill Steal): Roubar a kill de um aliado.
- Lane: Caminhos no mapa onde as tropas inimigas e aliadas se encontram (Top, Mid, Bot).
- Leash: Ajudar o jungler a matar seu primeiro monstro.
- MIA (Missing In Action): Quando um campeão inimigo está fora de sua lane e não foi visto recentemente.
- Mid (Middle): A lane central do mapa.
- OOM (Out Of Mana): Quando um jogador está sem mana.
- Peel: Ação de proteger um aliado, geralmente um carry.
- Pink (Pink Ward): Sentinela de controle que revela unidades invisíveis.
- Poke: Atacar de longe para reduzir a vida do inimigo aos poucos.
- Red Buff: Buff concedido pelo Red Brambleback, que causa dano verdadeiro e aplica um slow.
- Root: Habilidade que impede o inimigo de se mover.
- Silence: Habilidade que impede o inimigo de usar habilidades.
- Skin: Aparência alternativa para campeões.
- Smite: Feitiço de invocador usado para causar dano verdadeiro a monstros e minions.
- Snowball: Quando um campeão fica forte rapidamente e continua crescendo em poder.
- Squishy: Campeão com pouca vida e resistência.
- Stun: Habilidade que impede o inimigo de se mover ou agir.
- Tank: Campeão com muita vida e resistência, que absorve dano para o time.
- Top: A lane superior do mapa.
- Ult (Ultimate): Habilidade mais poderosa de um campeão, geralmente com um longo cooldown.
- Wave: Grupo de minions que aparecem periodicamente nas lanes.
- Wombo Combo: Combinação de habilidades de vários campeões para eliminar rapidamente os inimigos.
Dominar as gírias e abreviações de League of Legends é uma habilidade essencial para qualquer jogador que deseja melhorar a comunicação e a coordenação durante as partidas.
Conhecer esses termos facilita a estratégia rápida e eficaz, permitindo uma resposta ágil às situações em constante mudança do jogo. Com essas expressões em seu vocabulário, você se torna um jogador mais consciente e preparado, capaz de se adaptar e reagir de maneira eficiente às táticas adversárias.
A comunicação é vital para o sucesso em LoL, e entender a linguagem do jogo é um passo crucial para se destacar no Rift. Boa sorte, e que suas partidas sejam repletas de vitórias!
Perguntas Frequentes
O Que Significa Gank no LoL e Como Funciona?
Gank no LoL é quando um jogador, geralmente o jungler, realiza um ataque surpresa em uma lane para ajudar seus aliados a eliminar inimigos. Funciona melhor quando o inimigo está avançado na lane e sem visão.
Como Fazer Freeze de Minions em League of Legends?
Fazer freeze em LoL significa manter a onda de minions perto de sua torre sem matá-los rapidamente, controlando a lane e negando ouro e experiência ao inimigo.
O Que é KDA e Por Que é Importante no LoL?
KDA em LoL refere-se à relação entre kills, mortes e assistências de um jogador. Um KDA alto significa que você está contribuindo positivamente para o time e evitando morrer, o que pode influenciar diretamente no resultado do jogo.